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TROCAS E DEVOLUÇÕES

Este site é uma propriedade exclusiva da Softys Pro, todos os textos, imagens, animações, vídeos ou quaisquer outros materiais são protegidos por direitos autorais e outros direitos de propriedade intelectual da Softys.

Visando um relacionamento de respeito e confiança, nossa loja oferece aos seus Clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte política de trocas e devoluções:

1- RECEBIMENTO DOS PRODUTOS

Todos os detalhes, especificações, cores, funcionalidades, modelos, limitações de uso e demais itens, são previamente determinados por nossa loja, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:

  • Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida);
  • Se embalagem está aberta;
  • Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado, rasgado);
  • Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto (se houver);

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa. Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

  • Recuse o produto;
  • Não assine o canhoto de recebimento;
  • Coloque uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
  • Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do chat disponível em nosso site ou pelo telefone (11) 2388-3355.

    Horário de atendimento: segunda a sexta das 8:00 às 18:00 e aos sábados das 8:00 às 13:00, exceto feriados.

    Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.

2- TROCA E DEVOLUÇÃO

A Softys Pro prioriza a satisfação do seu cliente, por isso se quiser realizar uma troca ou devolução do seu pedido, nós vamos te ajudar.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. In verbs:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Sendo assim, você pode solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras:

  • - Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
  • – O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • – O produto não pode conter indícios de uso;
  • – O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • – O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.

Solicitar a troca do seu produto é muito simples, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através do chat disponível em nosso site ou pelo telefone (11) 2388-3355.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00

Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados

Caso nosso atendimento solicite que poste os itens para devolução em uma das agências dos correios, lembre-se:

  • – Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios,levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
  • – O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele
  • – Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios. Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis.

Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

IMPORTANTE

A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h úteis a contar do recebimento.

3- ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA

Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto observados os seguintes prazos:

  • - 07 dias para bens não-duráveis
  • - 07 a 90 dias para bens duráveis

O prazo conta-se a partir da data da compra ou da ciência do defeito.

Sabonetes e Álcool: trocas poderão ocorrer se o produto estiver com a embalagem inviolada/intacta ou com problemas de vazamento na válvula.

Acessórios e Dispenser: trocas são realizadas, desde que o produto esteja na embalagem original e acompanhado de seus complementos.

Para os demais produtos, a Softys Pro disponibiliza o serviço de trocas e devoluções, desde que eles estejam com as suas etiquetas originais e o cliente envie a nota ou cupom fiscal.

No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem. Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, ou o ressarcimento do valor pago, de acordo com a solicitação do cliente, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, nossa loja se reserva o direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

ATENÇÃO

Nossa loja está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

  • -O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
  • -Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
  • -Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
  • -Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;
  • -Houver ausência do manual e acessórios (se houver);
  • -Não esteja acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

4- RESTITUIÇÃO DE VALORES

Nossa loja providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores. Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.

A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias, após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago, confira abaixo as formas e prazos para a devolução:

Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra. O prazo para o depósito é de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.

Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento.